Membros

Lembrar de mim

2/6

A Bioenergologia e a Bioenergopatia

  • Atualmente 0.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Avaliação: 0.0 de 0 votes
Submetido por: admin | Categoria: Terapias Alternativas | Visualizações: 1140 | Comentários: 0
Luzes Desligadas

Descrição

Bioenergologia, palavra de origem no idioma grego: bio = vida, en-ergo = energia, logos = estudo, é uma proposta ciêntífica aberta que estuda as diferentes formas de energias existentes na natureza e que vitalizam os seres vivos.
Os estudos tem sido conduzidos ao longo de 20 anos pelo Instituto Medeiros de Pesquisas Avançadas, de maneira sistematizada, buscando a comprovação científica e laboratorial com enfoque para a manifestação das seguintes energias que vitalizam a natureza orgânica:
Psicobioenergia
Energia Orgônica (Energia Vital)
Energia Consciencial (Processo FUCON)
Estes assuntos nunca foram pesquisados de maneira sistemática e comprovação laboratorial por nenhum outro órgão de pesquisa. As descobertas realizadas pelo Instituto, ao longo destes 20 anos, não publicadas em revistas científicas indexadas revisadas por pares, procuram determinar novas diretrizes para a compreensão da manifestação humana, proporcionando um novo enfoque existencial. Novos conceitos e parâmetros sobre saúde emergiram para maior compreensão da existência humana.
A Bioenergologia procura abordar o assunto de forma séria e científica, pois muitos utilizam o conceito de energia de forma arbitrária. Dessa forma, procura evidências de que plantas, fungos, bactérias, animais e seres humanos reagem a diferentes tipos de energia. Também explicaria conceitos como energia orgônica e o funcionamento de três formas de bioenergias (energias vitais e letais).
A bioenergopatia seria a disfunção da energia que promoveria a vida no ser humano, podendo-se então postular a possibilidade da criação de um sistema terapêutico capaz de detectar e corrigir as disfunções bioenergéticas, que somatizadas seriam as causadoras de doenças.
Alega-se que a bioenergopatia tem obtido resultados efetivos no tratamento e prevenção de vários distúrbios bioenergéticos, que se traduziriam no físico como doenças. Os distúrbios bioenergéticos atuariam diretamente sobre o corpo físico e poderiam ser causadores de reprodução celular anormal no indivíduo, conduzindo-o a câncer, AIDS, diabetes, estados depressivos, outras doenças do sistema imunológico, situações de stress sem repercussão clínica e muitas outras. Mas não há nenhuma comprovação publicada em revistas científicas demonstrando tal causalidade ou que a bioenergopatia seja capaz de prevenir ou tratar quaisquer doenças.

Tags



Coloque seu comentário









* Por favor, mantenha seus comentários curtos. Max 400 caracteres.


Comentários

Seja o primeiro a comentar este vídeo.