Membros

Lembrar de mim

Últimos Artigos

Povo Anasazi

Publicado: May 14, 2012 por admin Arquivado em: Curiosidades

Palácio do Penhasco, no Parque Nacional Mesa Verde, nos EUA, é uma das construções deixadas pelo antigo povo indígena

Anasazi
Palácio do Penhasco, no Colorado (EUA), é uma das antigas contruções do povo Anasazi

O povo Anasazi chegou à região do Colorado (EUA) por volta do ano 550 a.C.. Um dos sinais deste povo é o Palácio do Penhasco, que fica no Parque Nacional Mesa Verde. Por volta de 1150, eles começaram mudar suas casas para dentro das paredes do cânion. A maioria das casas era bastante pequena, mas algumas eram enormes, abrigando até 250 pessoas.

Fonte: National Geographic


Leia mais »
Comentários (0) »

Pilares do Santuário

Publicado: Jan 3, 2012 por admin Arquivado em: Curiosidades

Göbekli Tepe, na Turquia, é um templo de cerca de 11.600 anos

Os pilares do complexo arqueológico de Göbekli Tepe, na Turquia, têm 5,5 metros de altura
Os pilares do complexo arqueológico de Göbekli Tepe, na Turquia, têm 5,5 metros de altura

Arqueólogos acreditam que os pilares do templo de Göbekli Tepe, na Turquia, que têm 11.600 anos e medem cerca de 5,5 metros podem representar dançarinos rituais em uma cerimônia.

Fonte: National Geographic


Leia mais »
Comentários (0) »

Timbuktu

Publicado: Nov 14, 2011 por admin Arquivado em: Curiosidades

A biblioteca da cidade islâmica registra séculos de história africana

Timbuktu

Timbuktu foi um centro de cultura islâmica na África entre os séculos 13 e 16


Timbuktu foi um centro de estudos islâmicos durante vários impérios africanos, e sediou uma universidade para 25 mil alunos e muitas outras madrassas que serviram como pontos de partida para a a expansão do islamismo na África entre os séculos 13 e 16. Os grandes ensinamentos islâmicos, que iam desde astronomia e matemática a medicina e direito, foram coletados na cidade em centenas de milhares de manuscritos. Muitos deles sobrevivem até hoje, ainda que em condições precárias, formando um inestimável registro da história do continente.

Fonte: IG


Leia mais »
Comentários (0) »

Nova Categoria: Grandes Mistérios!

Publicado: Sep 22, 2010 por admin Arquivado em: Novidades
Estréia hoje na Videoteca Inconsciente Coletivo, uma nova categoria de vídeos: Grandes Mistérios.

Nessa categoria constarão vídeos sobre mistérios do passado e atuais: deuses astronautas, civilizações antigas, estranhas mitologias e lendas, lugares misteriosos pelo mundo, "arqueologia proibida", os problemas com relação a suposta "evolução humana" como a entendemos e aprendemos nas escolas e universidades, antigas profecias, etc.

Lembrando que os membros da Videoteca podem recomendar links de Vídeos (Youtube, DailyMotion, Megavideo, Google Videos, Metacafe, Myspace, Vimeo, Yahoo, Break, Viddler e afins).



               
nan madol

O mistério de Nan Madol

Mausoléu construído em 1350 d. C usou vigas inteiras de basalto que pesavam mais de dez toneladas

As muralhas imponentes foram construídas em Pohnpei, na Micronésia, para cercear o mausoléu dos reis de Nan Madol, em torno de 1350 d. C. As pedras não foram esculpidas, as vigas de basalto natural chegavam a   pesam mais de dez toneladas, que foram encaixadas.

   

Fonte: National Geographic

         

 


Leia mais »
Comentários (0) »

Como funciona a Videoteca

Publicado: Jun 9, 2010 por admin Arquivado em: Novidades
Essa é a nova área da Videoteca Virtual Inconsciente Coletivo destinada à comunicação de novidades e notícias sobre ou relacionadas a videoteca!

Guru vs PC


Este primeiro post pretende explicar um pouco o funcionamento do site.

A ideia da Videoteca é reunir os melhores vídeos publicados na internet sobre temas específicos, em um único local. É basicamente uma biblioteca de vídeos escolhidos, tendo como critério de escolha a qualidade não apenas dos assuntos, mas da forma como são abordados, e também o idioma: todos os vídeos estão ou dublados ou legendados em português (salvo os vídeos musicais).


Então, vamos a algumas das funcionalidades da Videoteca:

  • Os vídeos são separados por categorias, e alguns estão cadastrados em mais de uma. Para encontrar um determinado título, pode-se utilizar a área de busca do site (na página principal), bastando digitar um nome ou palavra-chave; pela nuvem de tags no menu esquerdo (tags são palavras-chaves, e as tags que aparecem na nuvem são as mais utilizadas no cadastro dos vídeos ou na procura), bastando clicar em uma tag, ou navegando nas categorias.
  • Os visitantes do site que não são registrados têm acesso total aos vídeos, mas limitado às funcionalidades da videoteca. Os membros registrados possuem um menu de acesso próprio, onde podem sugerir vídeos, criar um perfil e uma lista de favoritos. A lista de favoritos pode ser compartilhada e enviada para outras pessoas.
  • Os comentários nos vídeos são moderados, sendo automáticos apenas para os usuários registrados do site.
  • É possível "embedar" (inserir, colar) os vídeos da videoteca em outros sites, bastando acessar a área do vídeo, no menu cinza há um botão verde chamado "embed" que ao ser clicado abre uma janela que gera um código html que pode ser inserido em qualquer site ou blog.
  • Nesse mesmo menu cinza abaixo da tela do vídeo é possível ainda "Apagar as luzes" (comando que escurece a tela e deixa apenas o vídeo realçado), Reportar Vídeo (avisar quando um vídeo está fora do ar - acontece com relativa frequencia com vídeos do Youtube), Enviar p/um Amigo (que ao ser clicado abre uma janela que pede alguns dados e envia automaticamente o link do vídeo para quem você quiser) e Por nos Favoritos (que só é possível para os usuários registrados do site).
  • Ainda na área do vídeo, ao lado da tela do vídeo aparece uma lista de 5 vídeos relacionados, que nada mais são que vídeos que pertencem a mesma categoria do vídeo que está sendo assistido. É possível selecionar ainda "Mesmo Artista" para listar 5 vídeos do mesmo autor ao que estava sendo assistido ou ainda selecionar "Melhor na Categoria", para listar os que foram melhor avaliados.
  • Para avaliar um vídeo basta clicar no número de estrelas (de 1 a 5) que acredita que o vídeo merece. As estrelas estão à direita do título do vídeo, logo abaixo do campo "pesquisar" da Videoteca.
  • No menu superior do site é possível visualizar os últimos artigos publicados na videoteca, acessar a lista dos melhores vídeos (com mais acessos), verificar a lista dos últimos vídeos adicionados e acessar um vídeo aleatório. Para os membros aparece ainda a possibilidade de visualizar o seu perfil e sua lista de favoritos.

É isso! Em caso de dúvidas ou sugestões basta escrever para
webmaster@inconscientecoletivo.net ou deixar um comentário nesse artigo.
;-)
Leia mais »
Comentários (2) »
Página 1 de 1