Mistérios

31/10/2009

(Um ano depois, novo desenho aparece em lavoura de trigo em SC)

Mais artigos de »
Escrito por: Karina
Tags:, , , ,

Sobre o aparecimento de Agroglifos em SC :

Círculos idênticos aparecem em plantações de SC, 11/11/08

Ufólogo: círculos em lavouras são mensagens de ETs, 13/11/08

Novo círculo aparece em lavoura de SC, 16/11/08

+++

Um novo desenho encontrado em lavouras de Ipuaçu (SC), cidade localizada a cerca de 510 km de Florianópolis, está atraindo a atenção de curiosos e ufólogos. Em forma de flecha simétrica, o desenho conta com 44 m de cumprimento e é regularmente igual em cada um dos seus lados. As pontas da flecha conta com 9,60 m, enquanto o triângulo formado na plantação conta com 4,4 m em cada lado.
O que chama a atenção no novo desenho é a “dobra do trigo”, segundo o jornalista e ufólogo Ivo Dohl, que esteve no local e fotografou o desenho. “É impressionante essa nova formação”, disse. “É de uma simetria perfeita.”
A nova marca foi encontrada na última quinta-feira por uma moradora da região e a área acabou isolada após a grande movimentação de curiosos. Os agroglifos, como são conhecidas as marcas nas lavouras, são atribuídas à extraterrestres por ufólogos. As marcas ficaram conhecidas por aparecer misteriosamente em lavouras da Inglaterra

Um novo desenho encontrado em lavouras de Ipuaçu (SC), cidade localizada a cerca de 510 km de Florianópolis, está atraindo a atenção de curiosos e ufólogos. Em forma de flecha simétrica, o desenho conta com 44 m de comprimento e é regularmente igual em cada um dos seus lados. As pontas da flecha conta com 9,60 m, enquanto o triângulo formado na plantação conta com 4,4 m em cada lado.

O que chama a atenção no novo desenho é a “dobra do trigo”, segundo o jornalista e ufólogo Ivo Dohl, que esteve no local e fotografou o desenho. “É impressionante essa nova formação”, disse. “É de uma simetria perfeita.”

A nova marca foi encontrada na última quinta-feira por uma moradora da região e a área acabou isolada após a grande movimentação de curiosos. Os agroglifos, como são conhecidas as marcas nas lavouras, são atribuídas à extraterrestres por ufólogos. As marcas ficaram conhecidas por aparecer misteriosamente em lavouras da Inglaterra.

Um desenho em formado de flecha assimétrica foi encontrado em lavouras de Ipuaçu (SC)

Um desenho em formado de flecha assimétrica foi encontrado em lavouras de Ipuaçu (SC)

Exatamente há um ano, no início de novembro de 2008, os agroglifos em forma de círculos surgiram em várias fazendas do oeste catarinense. Na época, ufólogos atribuíram as formações à atividades de extraterrestres.

Mais fotos:

Fonte: Terra/FABRÍCIO ESCANDIUZZI



Sobre a Autora

Karina
Olá, Sou a editora do site InconscienteColetivo.net.






 
 

 
O canadense Paul Hellyer se define como o primeiro político influente dos países desenvolvidos a atestar a existência de óvnis

Paul Hellyer: Há ETs na Terra trabalhando com os EUA, diz ex-ministro canadense

Nos últimos dias, ganhou o mundo o discurso do ex-ministro canadense Paul Hellyer a respeito de sua convicção não apenas na existência e visitação extraterrestre ao nosso planeta, mas que de fato, eles estão entre nós&...
por Karina
13

 
 
Imagem da cratera McLaughlin, em Marte, mostra a existências de carbonato formados com a presença de água

(Cratera gigante de Marte apresenta vestígios de antigo lago)

Com alguns dias de atraso, posto esta notícia que marca a volta das notícias mais interessantes ao InconscienteColetivo! +++ Pesquisadores detectaram a ocorrência de minerais que se formam na presença de água Uma sonda da ...
por Karina
0

 
 
Erich Von Däniken

Erich von Däniken: “O mundo não acaba em 2012″

O jornal digital suíço Swissinfo realizou uma entrevista com o famoso autor e ufólogo (também suíço) Erich Von Däniken, mundialmente conhecido pelo seu livro “Eram os Deuses Astronautas?” A entrevista, juntam...
por Karina
10

 




6 Comentários


  1. paulo

    Existem muitos misterios que nao sabemos nada sobre!

    Quando morava no interior (roça), sempre viamos luzes que andavam de uma montanha a outra, as vezes duas que se cruzavam batiam uma na outra algo muito interessante intrigante.
    Na epoca a 30 anos atraz nao tinhamos cameras ou filmadoras para registrar e se registrasse tambem diriam que seria uma montagem em fim.

    Acredito que possa existir algo extra terrestre ou mesmo terrestre que nao temos conhecimentos estes fenomenos aparecem muito em regiões distantes interior.

    [Responda esse comentário]


  2. Vendo estas fotos nas lavoura de trigo em Ipuaçu – SC, e era natural da região e sai a pouco temo de lá. Está imagem mastram bem que foram feitas por pessoas para poder chamar atenção na cidade, não acredito em extraterrestes…Piada isso…..

    [Responda esse comentário]


  3. marcia adriane

    Olá, Karina
    Não tinha conhecimento desses círculos que vc citou, que têm radiação, causam alterações, etc. Vou prestar mais atenção no assunto.
    Quanto à Sandra… então, vc já teve um avistamento? Uau, que inveja!!! Morro de vontade de ver um UFO!

    [Responda esse comentário]


  4. Sandra

    Sempre existira tres grupos – os que acreditam, os que não acreditam e os que tem certeza da existencia por ja ter vivido uma situação de contato, que eh o meu caso. Acompanho tudo com curiosidade e desejo de um dia termos explicações destes avistamentos, e que sejam realmente para o nosso bem.

    [Responda esse comentário]


  5. marcia adriane

    Olá, Karina
    Ainda continuo achando que os círculos no trigo são obras de pessoas que os fazem com tábuas e cordas. Já saiu até um documentário (acho que no Discovery ou History) sobre isso, mostrando diante das câmeras como se faz. Não é difícil e vc pode fazer os desenhos que quiser na lavoura. Aliás, por que sempre trigo? Não poderia ser em lavoura de cana ou outra planta? (é porque no trigo é mais fácil – ETs não teriam este problema…)

    [Responda esse comentário]

    Karina respondeu:

    Oi Marcia!

    Pois é, a notícia que postei aqui está exatamente como saiu no Terra.

    Na minha opinião, existem os círculos reais, que desafiam a explicação, assim como existem os círculos feitos por pessoas, com os mais diversos interesses: desde a auto-promoção/fama etc, até tentativas de não apenas negar, mas desmerecer os casos reais. Realmente não é difícil fazer desenhos em lavouras, mas dependendo do tamanho dos desenhos e o número de pessoas envolvidas, normalmente eles costumam levar bastante tempo.

    Os círculos que chamo de “reais” aqui, são aqueles que surgem de maneira misteriosa, normalmente em questão de poucas horas, estando relacionados também a avistamentos de OVNIs. Esses círculos em específico possuem características como radiação, alterações biológicas nas células das plantas que foram “dobradas”, perturbação eletromagnética dentro dos limites do desenho (que faz as bússolas enlouquecerem e impede que pessoas com marcapassos possam chegar perto da plantação) entre outras. Num documentário do History Channel a respeito dos OVNIs russos, a equipe do canal vai até o local de um círculo russo famoso, onde testemunhas afirmam que foi o local de pouso de uma nave. Segundo os pesquisadores do caso, não se pode ficar mais do que 15 min no local do desenho, por causa do risco de hemorragia cerebral, derrame etc. Na Rússia, esse lugar tem acesso inclusive proibido.

    Enfim. O fato de se poder replicar um fenômeno por meios “mundanos” ou não, não nega a possível existência de um fenômeno real e/ou (ainda) inexplicável… não é mesmo?

    Particularmente, os círculos que tem aparecido em SC não me parecem muito impressionantes não. Só planta dobrada não impressiona ninguém. Mas infelizmente tem muito ufólogo por aí que não hesita em ver chifre em cabeça de cavalo, tudo para aparecer na mídia e se auto-promover. É uma pena, são esses tipos que acabam denegrindo a imagem não só da Ufologia científica, mas também dos pouquinhos ufólogos sérios que estão trabalhando em busca de respostas verdadeiras.

    Ah, e os círculos não aparecem apenas em plantações de trigo não! Aparecem também em plantação de cevada, milho… até em meio a capim alto podem aparecer! ;-)

    [Responda esse comentário]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>