Taí algo que é complicado de explicar. E no entanto, é uma realidade científica. Aproveitando que o livro Harmonic Wealth (Prosperidade Harmônica) de James A. Ray já foi lançado em português, resolvi transcrever alguns trechos em que o autor fala um pouco sobre Física Quântica (não de maneira acadêmica, não se preocupe!) relacionando as descobertas desse campo da ciência, com a ciência da “lei da atração”. Na verdade, é uma tentativa de desmistificar o assunto, de tirar o rótulo do “pensar positivo faz milagre”, ou de que essa lei é pura ilusão. Mas, se analisarmos pelo ponto de vista científico mais moderno, a própria realidade é, realmente, uma grande ilusão… ou melhor, um “sonho”. É complicado pensar assim, ainda mais que estamos tão acostumados a nos ver apenas como robôs feitos de carne, ossos e sangue… a nossa vida como algo, na maioria das vezes, fora de nosso controle. A minha ideia ao transcrever esses trechos do livro do James, é ajudar a esclarecer melhor os fundamentos da lei da atração. Vamos a ele! (eventuais grifos são meus)

+++

Tudo é energia…

Vivemos em um universo vibratório. O que parece ser um espaço vazio é a sede de uma energia ilimitada. O dinheiro que você quer, os relacionamentos que você deseja, tudo desde um Porsche até um pinheiro tem origem no que os físicos chamam de Campo de Ponto Zero. Esse rótulo, sugerido por Albert Einstein e Otto Stern em 1913, tem muitos nomes na ciência. Também é chamado de campo subatômico, holograma quântico ou plenum, que significa “plenitude”. O teólogo o chama de Deus – a origem de todas as coisas. Alguns intrépidos acadêmicos estão até mesmo chamando o Campo de Ponto Zero de a mente de Deus. Independentemente de como você o chame, os rótulos não fazem muita diferença. A palavra água não o deixa molhado. Assim, eu o encorajo a usar o rótulo que funcione melhor para você.

Tudo o que parece sólido é constituído de 99,9999999% de luz ou energia. Cada coisa no seu mundo, desde este livro até seu carro e a roupa que você está usando, nada mais é do que uma luz estável condensada no Campo de Ponto Zero. É o que diz a física quântica. Primeiro ponto: tudo o que você quer – o dinheiro, o namorado ou namorada, o corpo, o intelecto – é 99,9999999% luz. Segundo ponto: a luz (ou energia) vibra; ela tem uma ressonância ou freqüência. Entender isso é o segredo para alcançar qualquer coisa e tudo o que você quiser. Se você acha que está simplesmente andando por aí como uma personalidade aprisionada em uma roupa de carne, pense novamente. Você é um campo de energia que opera em um campo maior de energia, e o seu campo de energia está vibrando. Terceiro ponto (e este é grande): você jamais atrairá vibrações de alta energia – conhecidas como resultados – a partir de um receptáculo de baixa energia.

O Campo de Ponto Zero interliga todo o tempo e o espaço do finito para o infinito como uma vasta rede invisível. Olhe ao seu redor agora – faça isto, estou falando sério – , olhe em volta de você. O que parece ser um espaço vazio está na verdade prenhe de potencial e possibilidades ilimitados. É daí que você vem, do ilimitado e infinito. É quem você é. Toda a energia de que você precisa existe no Campo de Ponto Zero que o cerca neste momento. Ela é você. Entendeu? De acordo com alguns cientistas, um metro cúbico do Campo de Ponto Zero contém energia suficiente para ferver todos os oceanos do planeta. Tudo no seu universo é composto por essa mesma fonte energética, e no entanto você acha que não tem nenhuma energia? Bem, James, eu simplesmente não consigo começar a me mexer de manhã sem o meu café. Vamos lá! Você vem desse campo! Você é energia!

Vamos supor que você escolha chamar esse campo de Deus. Agora, mantenha a mente aberta. Se você vem desse campo e é composto pela mesma energia, isso não significaria que você e Deus são a mesma coisa? O que você acha que o profeta cristão quis dizer quando afirmou: “Eu e o meu Pai somos um” (João 10:30)? A única diferença é que um de vocês tem uma forma e o outro não. A física quântica nos diz que todas as coisas vêm do Campo de Ponto Zero. Tudo é a mesma substância, inclusive você. A única diferença entre o seu corpo e um BMW é a freqüência de vibração.

É claro que você não é a totalidade de Deus ou do Campo de Ponto Zero (e o seu BMW também não é), mas dizer que você e Deus são diferentes é o máximo da arrogância. A grande tradição essênia afirmou que o maior pecado é questionar a nossa divindade. Vou dar um exemplo.

Tenho uma casa na grande ilha do Havaí. Se eu pegar uma xícara e mergulhar no oceano Pacífico diante da propriedade, obviamente tenho uma xícara com água do oceano Pacífico. Eu poderia voar para muito longe e, quando chegasse a Kansas City ou até mesmo a Xangai, o conteúdo da minha xícara continuaria a ser água do oceano Pacífico.

Imagine por um momento que a água dessa xícara pudesse pensar e falar (trabalhe comigo aqui). Não seria completamente arrogante da parte da água do oceano dessa pequena xícara começar a achar, acreditar e discutir, afirmando que ela não era o oceano Pacífico? Não seria uma atitude totalmente ignorante da parte dela efetivamente acreditar que era separada e diferente só porque estava contida em um recipiente diferente em um lugar diferente? Metáfora, alguém?

O oceano é o oceano. A separação é uma ilusão. Supere a idéia ignorante/arrogante de que você e Deus são diferentes. Entenda que você e tudo o mais são a mesma coisa, literalmente. A única diferença entre você e qualquer outra coisa é a velocidade da vibração. Só isso. Entenda isso: se você quer atrair um novo resultado em qualquer área… você já é esse resultado! Tudo o que você precisa fazer é se harmonizar com ele. Reflita profundamente sobre o que acabo de dizer.

A ciência da Lei da Atração

Você provavelmente já ouviu falar na Lei da Atração, com a qual venho trabalhando e que também ensino há mais de duas décadas. Essa lei simplesmente afirma que as vibrações semelhantes se atraem e as dessemelhantes se repelem. Em outras palavras, você nunca atrairá prosperidade para a sua vida se estiver constantemente emitindo ondas vibratórias de pobreza e carência. Não há como contornar isso. Como declarei anteriormente, você nunca atrairá resultados de alta energia a partir de um receptáculo de baixa energia.

As frases de efeito da mídia conseguem fazer com que a nossa autêntica Lei da Atração pareça um pensamento fantasioso, mágico. Como é fácil zombar de alguém que diz: “Ponha sua energia para fora e receba de volta uma quantidade maior da mesma coisa.” Mas deixe-me compartilhar com você evidências do campo que mostram não apenas que “alguma coisa” está escutando, mas que está trabalhando ativamente a nosso favor. Essas teorias do funcionamento do universo podem não estar ainda 100% comprovadas (embora não tenham sido invalidadas), mas dê uma olhada nas pessoas que estão trabalhando nelas! O cara que inventou os termos “buracos negros” e “buracos de verme” (“buracos de minhoca”), um dos iniciadores da fissão nuclear, John Wheeler! O pesquisador que descobriu a nanotecnologia e ganhou um prêmio Nobel pelo seu trabalho em eletrodinâmica, Richard P. Feynman! Vamos lá! Essas pessoas não são vagabundas ou marginais. São cientistas, cidadãos íntegros, que estão realizando um trabalho incrível.

Embora eu tenha passado anos me esforçando para entender a ciência do invisível, não finjo ser um especialista. Entretanto, a minha quase obsessão pelo assunto possibilitou que eu associasse essas teorias de uma maneira que me faz sentir ainda mais entusiasmado do que nunca em relação a viver uma vida mais abundante e mais próspera. O que poderia ser melhor do que descobrir que não apenas Deus está do nosso lado, mas que a ciência também está?

continua no próximo post!