História

14/10/2008

Top 10 dos Lugares Mais Assombrados

Mais artigos de »
Escrito por: Karina
Tags:, , , , ,

Quem nunca ouviu falar de casas ou outro lugares ditos “mal-assombrados”? Muitas pessoas certamente podem dizer que já moraram em uma casa assim, ou já foram vizinhos de algo do tipo! O canal Discovery Channel possui uma série de programas muito bem-sucedida (já estão na quinta temporada nos EUA) que fala exatamente sobre experiências assim, chamada: “Assombrações”. Evidentemente que boa parte das histórias relatadas no programa carecem de relatos e de testemunhas mais confiáveis, sendo utilizadas somente para “encher lingüiça” mesmo… porém outras histórias, as mais famosas e estudadas (com evidências documentadas em vídeo, áudio e foto) continuam sem explicação natural/racional. Serão mesmo espíritos? Em outra série de documentários feita pelo canal, desta vez apenas em países latinos e Espanha, chamada “Fator Desconhecido”, num dos últimos episódios, gravados no Chile, a história de um prédio construído em cima de um antigo cemitério acabou deixando até o mais famoso dos céticos, James Randi, sem palavras.  A população local e os moradores do prédio alegavam que este era mal-assombrado. Um grupo de jovens, com uma câmera na mão e a vontade de encontrar uma explicação para o fênomeno, iniciou uma pesquisa própria, que incluiu um vídeo que gravaram uma noite, na garagem do prédio. Este vídeo, gravado com uma filmadora comum no modo infravermelho, captou a imagem de uma criança, uma menininha, que não estava no local enquanto da gravação. A menina não possui pernas, porém pode-se vê-la nitidamente passando correndo (ou melhor, é isso o que se pode deduzir da cena). O mais estranho é o fato de ela aparecer em um frame do vídeo, e no seguinte desaparecer, algo que seria impossível se fosse uma criança “real” passando pelo local no meio da gravação. O vídeo foi enviado à vários laboratórios, incluindo o da Kodak, para verificação de sua autenticidade. Como era esperado, o vídeo é autêntico. O problema agora era explicar a aparição da menina. Pois bem, chamaram James Randi ( o tal cético profissional…) para analisar o vídeo, e qual foi a surpresa quando ele simplesmente ficou calado durante um momento, e depois disse: “não sei o que dizer”. Pois é. O mistério continua. No Youtube encontrei um vídeo sobre esse vídeo ( :-) ), em espanhol (não tem relação com o documentário, este não consegui encontrar… ainda!). O aúdio não tá uma brastemp, mas você poderá ver do que estou falando.

Imagem de Amostra do You Tube

E vamos ao nosso Top (traduzido e adaptado por mim do site ListUniverse):

10 – Castelo de Edimburgo (Edimburgo, Escócia)

Castelo de Edimburgo

O castelo de Edimburgo possui a reputação de ser um dos locais mais assombrados da Escócia. E a própria Edimburgo é chamada de a cidade mais assombrada de toda a Europa. Em várias ocasiões, visitantes do castelo relataram um tocador de gaita de foles fantasma, um tocador de tambor sem cabeça, os espíritos dos prisioneiros franceses da Guerra dos Sete Anos, prisioneiros de colônias da Guerra da Revolução Americana – até mesmo o fantasma de um cachorro vagando nos arredores do cemitério de cães.

9 – A Casa Branca (Washington, DC)

O lar dos presidentes dos Estados Unidos. É dito que se ouve o presidente Harrison procurando com afinco por sabe-se-lá o que no sótão da Casa Branca. O presidente Andrew Jackson acredita-se que assombre o seu quarto na Casa Branca. E o fantasma da primeira-dama Abigail Adams foi visto flutuando por um dos corredores da Casa Branca, como se estivesse carregando alguma coisa. Os avistamentos mais freqüentes de fantasmas presidenciais tem sido o de Abraham Lincoln. Eleanor Roosevelt uma vez declarou que acreditava sentir a presença de Lincoln a observando, enquanto trabalhava no quarto de Lincoln. Também durante a administração de Roosevelt, um jovem secretário alegou ter realmente visto o fantasma de Lincoln sentando-se na cama e tirando as botas.

8 – O Queen Mary (Califórnia)

O RMS Queen Mary é um transatlântico que navegou o Oceano Atlântico Norte de 1936 à 1967 pela Cunard Line (depois Cunard White Star Line). O Queen Mary foi adquirido pela cidade de Long Beach, Califórnia, em 1967, e transformado em um hotel. A área mais assombrada do navio é a casa de máquinas, onde um marinheiro de 17 anos foi esmagado até a morte tentando escapar de um incêndio. Batidas e pancadas nos canos ao redor da porta já foram ouvidas e gravadas por várias pessoas. No que é conhecido como a área da recepção do hotel, visitantes têm visto o fantasma de uma “dama de branco”. Fantamas de crianças são ditos que assombram a área ao redor da piscina.

7 - Sanatório de Waverly Hills (Kentucky)

O Sanatório Waverly Hills, localizado em Louisville, Kentucky, abriu em 1910 como um hospital de dois andares para acomodar de 40 a 50 pacientes tuberculosos. Ele ficou popular na televisão por ser um dos hospitais mais “assombrados” da parte leste dos Estados Unidos, tendo aparecido em vários canais internacionais. Os investigadores paranormais que já se aventuraram em Waverly relataram um grande número de fenômenos paranormais estranhos, incluindo vozes de origem desconhecida, lugares frios isolados e sombras inexplicáveis. Gritos foram ouvidos ecoando em seus agora abandonados corredores e aparições fugazes foram encontradas.

6 – A Torre de Londres ( Londres)

O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres, mais comumente conhecida como a Torre de Londres (e historicamente simplicado para A Torre) é um monumento histórico na área central de Londres, Inglaterra, na margem norte do rio Thames. Talvez o mais conhecido residente fantasma é o espírito de Ana Bolena, uma das esposas de Henrique VIII, que também foi decapitada na Torre em 1536. O seu fantasma já foi visto em várias ocasiões, algumas vezes carregando a sua cabeça, na Torre Green e na Torre Chapel Royal.

5 – Penitenciária Eastern State (Filadélfia)

Projetada por John Haviland e aberta em 1829, a Eastern State é considerada a primeira verdadeira penitenciária do mundo. O seu sistema revolucionário de encarceramento, apelidado de “Sistema da Pensilvânia”, originou e encorajou o confinamento em solitária como uma forma de reabilitação.  Em 1 de Junho de 2007, um programa de televisão chamado “Most Haunted” (algo como “Os Mais Assombrados”) foi ao vivo na penitenciária. Parte do grupo foi à cela dos Al Capone. Duas pessoas desmaiaram enquanto “investigavam” a prisão. Um membro da equipe, Yvette, afirmou que “este é o lugar mais maligno que já estive.” Eles alegaram ter tido contato com espíritos, mas não havia nenhuma evidência concreta de que suas alegações eram legítimas.

4 – A Fazenda de Murta (Louisiana)

A Fazenda de Murta foi construída em 1796 pelo general David Bradford e chamada de Laurel Grove. Exaltada como uma “das casas Americanas mais assombradas”, a fazenda é supostamente lar de pelo menos 12 fantasmas. É freqüentemente relatado que 10 assassinatos aconteceram na casa, mas os registros históricos apenas indicam o assassinato de William Winter. Possivelmente o mais conhecido dos supostos fantasmas de Murta, Chloe (algumas vezes Cleo), de acordo com os relatos, era uma escrava que pertencia a Clark e Sara Woodruff. De acordo com uma história, Clark Woodruff pressionou ou forçou Chloe a ser sua amante. Chloe e Clark foram flagrados por Sara Woodruff, e Chloe passou a ouvir pelos buracos de fechadura, tentando saber o que aconteceu com ela.

3 – O Hall de Raynham (Norfolk, Inglaterra)

O hall de Raynham é uma casa de campo em Norfolk, Inglaterra. Por 300 anos ele tem sido a moradia da família Townshend. O hall deu seu nome à área, conhecida como Raynham Leste, e diz-se que é assombrada, concedendo ao local o destaque de ter originado a foto possivelmente mais famosa de um fantasma de todos os tempos, a famosa Dama Marrom descendo as escadas. Entretanto, o fantasma não foi mais relatado desde que a foto foi tirada. O seu mais famoso morador foi Charles Townshend,  segundo Visconde Townshend (1674-1738), líder na Câmara dos Lordes.

2 – A Casa Whaley (Califórnia)

A autora deTraci Regula relata suas experiências com a casa: “Ao longo dos anos, enquanto jantava do outro lado da rua no Old Town Mexican Café, eu me acostumei a reparar que as persianas das janelas do segundo andar (da Casa Whaley) algumas vezes se abriam enquanto estávamos comendo o jantar, muito depois da casa já estar fechada. Em uma visita recente, eu pude sentir a energia em vários pontos da casa, principalmente na sala de audiências, onde eu também senti o cheiro fraco de um cigarro, supostamente o cartão de visitas de Whaley. No corredor, eu senti cheiro de perfume, inicialmente atribuído à jovem que estava como docente, mas depois, com umas fungadas secretas em sua direção enquanto falava com ela sobre a casa, descobri que a moça não tinha cheiro algum.”

1 – A Paróquia de Borley (Essex, Inglaterra)

A assombração da paróquia de Borley durante os anos de 1920 e 1930, é indiscutivelmente uma das mais famosas da Grã-Bretanha, e também uma das mais controversas. A riqueza dos avistamentos e experiências de testemunhas independentes, sugerem que apesar de muito do fenômeno poder ser explicado de maneira racional, uma porcentagem permanece que, ainda nos dias de hoje, pode ser considerada como inexplicável.

LIVRO RECOMENDADO:

Poltergeist: As Casas Mal-Assombradas
Poltergeist: As Casas Mal-Assombradas



Sobre a Autora

Karina
Olá, Sou a editora do site InconscienteColetivo.net.






 
 

 
Os arqueólogos Robin Coningham (à esquerda) e Kosh Prasada Acharya em escavações no templo de Maya Devi

(Estudo sugere que Buda viveu dois séculos antes do que se pensava)

Evidências de uma estrutura de madeira desconhecida, escavada no local onde Buda nasceu, sugerem que o sábio pode ter vivido no século VI a.C., dois séculos antes do que se pensava, afirmaram arqueólogos nesta segunda-feir...
por Karina
3

 
 
Busi morreu pouco depois da visita da BBC à sua tribo, no interior da Amazônia boliviana

(Morte de índia extingue idioma e cultura de tribo amazônica)

Mais uma página da História humana que é virada… +++ Anciã Bose Yacu era a última a falar língua e manter tradições dos pacahuaras, originalmente da Amazônia peruana Em uma voz firme e profunda, Bose Yacu entoa o...
por Karina
2

 
 
Monumento de Stonehenge, na Inglaterra, ao anoitecer: inspiração na acústica

(Acústica teria inspirado Stonehenge, segundo teoria científica)

Mais uma teoria que se junta às muitas… Os grifos são meus: +++ Construtores do monumento teriam reproduzido fenômeno de interferência acústica, acreditando se tratar de algo sobrenatural O monumento megalítico do S...
por Karina
6

 




90 Comentários


 
 

  1. O artigo ta demais, esses lugares são realmente assustadores, só a história de algum deles com fantasmas ou não, já são de deixar qualquer um arrepiado!
    Fiz um artigo sobre Casas assombradas, se der passe lá e diga o que achou. Seu site é incrível, to acompanhando a algum tempo, vocês estão de parabéns!

    Casas Mal Assombradas

    [Responda esse comentário]


  2. [...] fonte de pesquisa:    http://inconscientecoletivo.net/top-10-dos-lugares-mais-assombrados/# [...]


  3. Yasmin

    - Bom comigo , sempre ocorreu situações paranormais , quanto dia quanto noite , já começei até escrever um livro de tudo que já , ocorreu comigo , eu costumo ver massas escuras nas paredes , e uma menina , uma criança e na minha casa eu nunca estou a vontade , pareçe que sempre tem alguem me observando , como se estivesse me fazendo companhia , isso é aterrorisante , minha irmã mais velha também já viu , já aconteçeu coisas orriveis com ela , quando ela ainda morava comigo e com meus pais , todos da minha casa já viram coisas paranormais , menos minha irmã do meio . Bom mais eu queria conheçer um lugar desses ee conheçer pessoas que também presencian coisas , que eu posso ver e sentir .

    [Responda esse comentário]


  4. curiosidades do alem

    acredito e tenho um pouco de videncia ja vi vezes coisas bonitas que creioque eram anjos e o restante que foi muitas vezes foram coisas feias e terriveis mas não tenho como provar só tenho isso em minha lembrança, tem pessoas que acreditam e outras não, mas…!

    [Responda esse comentário]


  5. talita

    quando eu era pequena era acostumada fikar bem a noite na calçada sentada um dia um velho veio na mh direção ai eu corri pra dentro quando fui ver ele tava encostado no meu portão sai correndo outra vez e rapidamente voltei e ele havia sumido nem sinal dele oq serà?

    [Responda esse comentário]


  6. elis regina

    ai credo moro de medo de fantasma mais achei procurando coisas pro um trabalho kkk ja conheco quase todas claro pela tv bjos

    [Responda esse comentário]


  7. Amanda

    Aonde acho mais informações sobre o RMS Queen Mary? Eu estou escrevendo uma história de terror que se passa lá e quero saber mais sobre o tal rapaz que morreu triturado :D

    [Responda esse comentário]


  8. quando eu ficava sosinha em casa a noite eu ouvia barulho de alguem subindo na escada quando eu eu vi nao tinha ninguem nossa que medo depois eu vi uma sombra escrevendo na parede vc tem que para de ser assim eu nao sei u que e ai queee medooooo

    [Responda esse comentário]


  9. Rafael

    des da semana retrazada sonhei com uma garotinha de vestido branco num canto e olhando pra mim,no meu sonho eu me sentia sendo inforcado e me acordava apavorado e vejo vultos passando pelas portas mais não ligo muito pra isso, eu só quero que pare logo essa merda :@

    [Responda esse comentário]


  10. Ares

    Olha pra mim nunca aconteceu nada disso só uma vez quando eu tinha 5 anos que eu via sobras e como se fosse uma pessoa perto carro e tambem quando eu tinha 3 anos que eu vi uma pessoa de 4 em cima do telhado mais tem uma coisa quando eu era pequeno eu tinha medo de tudo por isso eu sei que era tudo coisa da minha cabeça pois quando eu cresci eu nunca mais vi isso e não acredito em espirito almas nem nada pois sou ateu e eu acho que quando um padre vai em casa mal assombrada e faz tudo aquilo e depois disso nada mais acontece e porque a pessoa se convence que não tem nada e como fantasma e tudo criado pela mente se a mente acredita que não tem nada os fantamas deixam de existir.

    [Responda esse comentário]

    Amanda respondeu:

    @Ares, eu também acho que essa bestera do padre vim espanta o fantasma é só coisa da mente das pessoas. Eu sempre fui atéia, desde pequena nunca acreditei em nada disso de Deus inferno satánas :P eu acho legal história de terror mas não sinto medo porque desde os 6 ou 5 anos (que quando foi a primeira vez que vi filme de terror) eu fui levada a acreditar que é tudo um filme para não ficar com medo e agora eu não acredito mesmo

    [Responda esse comentário]


 
 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>