
É… estamos em 2012 e infelizmente não dá para fugir: a cada dia a internet fica mais abarrotada de notícias de supostos sinais apocalípticos e referências à famigerada Profecia Maia. Já dei uma opinião sobre o que penso sobre toda essa balbúrdia referente a 2012 no post Nostradamus, 2012 e Outros Fins de Mundo e nem pretendia mais tocar nesse tipo de assunto por aqui. Mas as notícias (que me foram enviadas) que dão o tema deste post eu não podia deixar passar em branco.
O mais interessante é que a Profecia Maia é que nem coração de mãe: sempre cabe mais um. Então tudo que é profeta, visionário, especulador, teorista, sensacionalista, enfim, consegue adaptar as suas interpretações pessoais de eventos, situações e fenômenos estranhos, trágicos ou curiosos às predições maias. É lamentável, mas é assim.
A bola da vez são os “sons sobrenaturais” vindos do céu, que supostamente estão sendo ouvidos e gravados em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. O fenômeno alardeado nas últimas notícias e vídeos em diversos sites e fóruns internet afora parece ter tido início em meados de 2011, na Ucrânia. Existem alguns vídeos no Youtube sobre o estranho som, e abaixo coloco um bem completo e recente, com cerca de 1h18min de gravações de vários locais:
http://www.youtube.com/watch?v=w4EoqJFqpbU
A princípio, é algo bem intrigante, ainda mais porque já existe uma “lenda” a respeito de um som de tom baixo, ouvido em diversos locais do mundo, e que recebeu o nome de “Hum de Taos“. Taos se refere a uma cidade no Novo México, onde esse som misterioso ficou tão famoso que chegou até a estimular pesquisas e investigações por parte de cientistas. Falei um pouco sobre isso num dos posts de Mistérios Inexplicáveis que publiquei aqui no Inconsciente há alguns anos. O que talvez tire um pouco do “brilho” de novidade desse som que agora subitamente deu de ficar famoso.
Evidente que o que vou comentar aqui é a minha opinião, e não estou dando um ultimato nem nada do gênero para o assunto. Pode ser que essa última onda se refira a algo realmente “misterioso”. Mas pode ser que não.
Os sons estão ficando tão famosos, que até mesmo um site dedicado a eles foi criado, o http://strangesoundsinthesky.com/ . É claro que não há muito critério de seleção nem de investigação da autenticidade dos vídeos, mas vamos partir da premissa de que pelo menos alguns não foram forjados/manipulados.
Bem, a maioria dos sons que ouvi nos vídeos não parece exatamente “misterioso”. Muitos passam por sons normais de ambientes urbanos ou próximos a fábricas ou rodovias. Inclusive, penso que muitos desses sons agora proclamados como “sobrenaturais” sejam sons bem naturais, inclusive recorrentes, mas que antes as pessoas não davam muita atenção. Mais ou menos como ocorre com os avistamentos de OVNIs. É lançar um filme milionário sobre discos voadores ou extraterrestres no cinema, por exemplo, e subitamente os avistamentos de OVNIs aumentam. Obviamente, que é muito leviano dizer que isso é uma evidência de que os avistamentos são “histeria coletiva” ou sugestão de filmes, já que o que o cinema faz, nesse caso, nada mais é do que aumentar a atenção das pessoas para esse tipo de evento. As pessoas passam a ficar mais preocupadas em investigar o céu, o que aumenta a probabilidade de um avistamento, incluindo a possibilidade de um realmente inexplicável/genuíno.
Acredito que provavelmente, na maioria dos casos ( não forjados, é claro) do tal som misterioso, a mesma coisa esteja acontecendo. Alguém prestou atenção a algo ordinário mas que antes não havia se dado conta, estranhou, resolveu gravar, e subitamente, mais gente começa a fazer a mesma coisa. Tanto é que, por exemplo, há uma gravação feita em Curitiba, e muitas pessoas residentes desta cidade comentaram não ter ouvido nada de anormal por lá. Entretanto, algumas fontes trouxeram a informação de que em alguns locais o som é tão alto que chegou a fazer vibrar a janela das casas. É inevitável a associação do som metálico mostrado no vídeo com o de possíveis naves espaciais que estariam sobrevoando esses locais. É uma hipótese defendida por muitos, e até podemos manter a mente aberta para essa possibilidade, se acreditarmos que os vídeos realmente estão trazendo um fenômeno genuíno. Mas, como mencionei no caso da cidade de Taos, existe um som que parece realmente de origem misteriosa, que já há muitos anos é reportado nos EUA, Reino Unido e no norte da Europa. Se é o mesmo caso desses vídeos, quem sabe?
O problema, e o que me motivou a tecer este comentário sobre o assunto, é que estão transformando mais isso em prenúncio de fim de mundo. O que acho mais interessante, é que mesmo os “cristãos” também estão associando o seu apocalipse bíblico a 2012. É quem mais pode para encontrar versículos e passagens bíblicas que possam associar aos sons e fazer mais sensacionalismo de fim de mundo e “alertar a humanidade”. E é engraçado, pois o tal Apocalipse, por exemplo, foi esperado pelos povos cristãos em toda virada de século… e nada nunca aconteceu. Quem não possui uma visão histórica do passado inevitavelmente terá uma visão histérica do futuro.
E como a última virada de século se passou sem grandes emoções, vamos ver se conseguimos reaproveitar nossas interpretações descontextualizadas de textos metafóricos/mitológicos antigos associando com 2012 e a Profecia Maia e misturando a sons misteriosos! Que excelente ideia, não?
E você leitor, o que acha?
+++
Quem sabe inglês pode encontrar mais informações sobre o Hum de Taos aqui.
a Biblia está se cumprindo, isso é a volta de Jesus que está cada dia mais perto. basta ler e tirar suas proprias conclusoes. mateus 24 e apocalipse. Jesus te ama e quer te salvar. aceite Ele como Senhor e Salvador
[Responda esse comentário]
Como ficaria o mundo sem ninguem, não faz o menor sentido não é? reflita, se eliminar-mos os planetas, as estrelas, o sol enfim… se tudo sumisse derepente, o que ficaria no seu lugar? haveria existencia sem nada? ou o nada seria tudo? um vazio…
[Responda esse comentário]
Nossa qta baboseira, se realmente existissem já estariam aqui, tudo isso não passa de alucinações e invenções humanas, acreditar em Deus tudo bem, pois temos testemunhos da sua existênçia, já acreditar em supostas visões…é realmente o cumulo do absurdo.
[Responda esse comentário]
O mundo pode nao acabar em dezembro, mas a raca humana ta precisando de um choque de ordem publica, social e politica, uma “licao” que nos mostre que nossa arrogancia e nossas bombas atomicas de nada adiantam diante de uma forca superior e descohecida.
[Responda esse comentário]
O que observo é que está havendo catastrofes coletivas ,talvez possa ser coincidências não sei, sei que presenciei ou seja , estava presente em varios fenômenos ocorridos em minha cidade no interior de São Paulo na cidade de Boituva ,Luzes , muitas luzes em uma roça , onde planta-se cana de açucar , enfim,varias pessoas presente viram o que vi e ouvi , um som parecido como este em meio a luzes estranhas ….ate agora sem explicaçào!!!!!!!!!!!!
[Responda esse comentário]
Karina
respondeu:
maio 12th, 2012 às 10:39
Oi Paulo,
perceba que o suposto “aumento de catástrofes coletivas”, digo “suposto” porque é uma interpretação baseada no que vemos HOJE, está diretamente relacionado ao aumento populacional e ao fato dos seres humanos estarem cada vez mais necessitando expandir seus territórios, e portanto, tomando terras e interferindo no equilíbrio ambiental. Ou seja, nós temos a impressão de que houve um aumento de catástrofes coletivas, exatamente porque estamos em maior número no planeta e cada vez mais espalhados pelo globo. Então, em praticamente qualquer lugar que surgir um tornado ou um terremoto, lá estarão seres humanos para serem atingidos. Isso sem falar no impacto nefasto que causamos com o nosso “modo de vida”, que não está nem aí para o amanhã. É óbvio, que conforme a nossa população aumenta, e mais gente adere ao nosso “modo de vida”, a tendência é só aumentar as catástrofes. A Natureza está sempre buscando o equilíbrio, perceba, o nosso planeta é um grande organismo vivo, e sendo assim, não quer “morrer”. Desse modo, a Natureza fará o que for necessário para restabelecer o equilíbrio, independente da opinião que os seres humanos tenham a esse respeito…
Quanto ao seu relato do som junto a luzes estranhas, poderia tratar-se de um fenômeno UFO, excluindo-se, é claro, primeiro as outras possibilidades (aviões, testes militares etc).
Um abraço!
Karina
[Responda esse comentário]
BELCHIOR
respondeu:
agosto 14th, 2012 às 22:12
@Paulo, acredito piamente em você, pois a teoria que eu tenho em relação a isso é que esses sons que se ouve nos céus do mundo, realmente são de naves alienígenas, milhares delas, que causam esse ruído de um grande enxame de abelhas, só que metalizado, ou seja, de máquinas potentes. O que acontece é que eles não permitem que nós os vejamos, com algum recurso super avançado de tecnologia, mas eles já se permitem anunciar a presença deles aqui no nosso planeta. Seja o que Deus quiser.
[Responda esse comentário]
raça arrogante a humana.. fica questionando o fim do mundo, nem entendeu o porque das coisas existirem, criando deuses e deus, e fica colocando data em coisas colossais, como um planeta e a própria vida.
o ser humano acabar seria um benefício.
[Responda esse comentário]
SÃO Reamente muito estanho
[Responda esse comentário]
Minha visão é a seguinte:
É como se fosse aquele filme ” O Show de Truman”. Somos Trumam, nós, a humanidade. E o mundo ‘real’ está, muito lentamente nos dando sinais, rs. beijos me add. :*
[Responda esse comentário]
Paulo
respondeu:
fevereiro 16th, 2012 às 20:18
Interessante,porém não acredito que o mundo vá acabar.
[Responda esse comentário]
Muito impressionante os sons. É intrigante! É, só nos resta esperar para ver as mudanças que serão feitas no meio da humanidade em 2012. Não parecem boas, mas trarão um resultado bom, com certeza. A humanidade está precisando largar o pensamento EU e pensar em NÓS. Tomara que isso aconteça para o bem de todos que restarem no planeta. Feliz 2013! Eu vou estar nele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[Responda esse comentário]
Karina
respondeu:
janeiro 19th, 2012 às 08:28
Oi Cristina,
Sempre fico um pouco intrigada com esse tipo de pensamento… então quer dizer que pensar em um evento que possa “selecionar” a humanidade (os “bonzinhos” dos “ruinzinhos”) é uma forma menos egoísta e mais “humana” de pensar? (se bem que é realmente um modo beeem humano de pensar) Dizer que uma catástrofe, por exemplo, que “limpe” o planeta, se refere a um “pensar em nós” ao invés de pensar só no “eu”? Que o mundo só poderá ser bom se os que consideramos “ruins” forem extintos? Sério? Até o momento, curiosamente, não encontrei ninguém que pense que irá fazer parte do grupo dos que “não verão 2013″… E quando digo isto estou dizendo que a maioria das pessoas se julga certa e acha que o problema é o mundo e os outros.
A “escuridão” também faz parte e tem sua função na Existência. É por ela que se cresce, se amadurece. De outro modo, estaremos dizendo que a Inteligência Cósmica na verdade é burra, e dá existência a coisas inúteis e sem sentido. A grande realização está em aceitar e transcender não só o “ruim”, mas também o “bom”. Porque ambos são interpretações (relativas) oriundas da nossa percepção limitada e condicionada de nosso mundo dualista.
Como sabiamente disse Jung,
Eu também…
[Responda esse comentário]