Jack Canfield

28/11/2008

Seja uma pessoa mais seletiva


“Existem dois tipos de pessoas – as âncoras e os motores. Você deve se afastar das âncoras e juntar-se aos motores, porque eles vão para algum lugar e são muito mais divertidos. As âncoras apenas vão puxá-lo para o fundo.”

Wyland (pintor)

Os Princípios do Sucesso

Os Princípios do Sucesso

Estou lendo o livro “Os Princípios do Sucesso” de Jane Switzer e Jack Canfield e apesar de ainda estar na metade do livro, já o recomendo para todo mundo. Jack Canfield, por ser professor, sabe muito bem como esmiuçar didaticamente o tema de como ser bem-sucedido em todas as áreas da vida. O principal mote deste livro (assim como do “Histórias para Aquecer o Coração“) é: nunca desista dos seus sonhos, por mais loucos, exóticos, distantes e incompreendidos que possam ser (pelo menos na opinião dos outros… :-D ). Neste post trago um pequeno trecho do livro a respeito da importância de ser mais seletivo com relação às pessoas com quem convive. É algo que James A. Ray também fica insistindo em seus livros e palestras, assim como vários outros autores. Afinal, é muito difícil não ser influenciado de alguma maneira pelas pessoas que estão ao seu redor, então é melhor escolher estar por perto de pessoas que tenham algo de bom para influenciar em você, não acha?

+++

SEJA SELETIVO

Faça uma lista de pessoas com quem convive regularmente – os membros da sua família, de seu grupo religioso, colegas de trabalho, vizinhos, amigos e assim por diante – e coloque um sinal de menos ( – ) ao lado de quem você considera negativo e intoxicante, e um sinal de mais ( + ) ao lado do nome de quem for positivo e educador.

Ao analisar cada pessoa da sua lista, você acabará encontrando um padrão. Talvez você descubra que o seu local de trabalho está infestado de personalidades tóxicas e que sua família o coloca para baixo, além de minar sua auto-estima e sua autoconfiança.

Tenho certeza de que você sabe quem faz o tipo vampiro psicótico. É assim que me refiro a quem suga nossa energia vital. Não perca tempo com essas pessoas. Se isso for impossível, pelo menos reduza drasticamente a convivência com elas, de modo a evitar ao máximo sua influência negativa.

Afaste-se também de quem está sempre reclamando e culpando os outros pelas suas circunstâncias. Idem com quem está sempre julgando os outros, espalhando boatos negativos e comentando como a situação está ruim.

Existem pessoas que só de telefonar para você o colocam sob tensão e estresse. Elas atrapalham o seu dia – são verdadeiras ladras de sonhos; para elas, suas aspirações são sempre impossíveis.

Se você tem amigos que agem assim, está na hora de trocar suas amizades.

Até que você chegue a um ponto no seu desenvolvimento pessoal em que ninguém poderá afetar negativamente a sua vida, evite as pessoas intoxicantes. É sempre melhor ficar sozinho do que perder tempo com más companhias.

Faça um esforço consciente para se cercar de pessoas que acreditem em você, que o encorajem a concretizar seus sonhos e que aplaudam suas vitórias. Rodeie-se de quem acredita em oportunidades, em ideais e em visões otimistas.



Sobre a Autora

Karina
Olá, Sou a editora do site InconscienteColetivo.net.






 
 

 
Agustin

Tudo é Incrível

Fazia um tempo que não traduzia um vídeo aqui para o Inconsciente Coletivo, e eis que me enviaram um que eu não podia deixar de traduzir, tamanha a beleza e o cuidado com que foi produzido e editado, e a profunda mensagem qu...
por Karina
10

 
 
antesdemorrer

(Livro lista arrependimentos de pessoas prestes a morrer)

É interessante como passamos boa parte das nossas vidas priorizando coisas que, de fato, pouco contribuem realmente para a nossa realização existencial. Ninguém vai reclamar, no leito de morte, de não ter adquirido mais im...
por Karina
12

 
 
Meteoro

(Meteoritos contêm componentes de DNA criados no espaço, diz Nasa)

Pesquisadores da Nasa (agência espacial americana) encontraram provas de que os meteoritos podem conter estruturas de DNA que foram geradas no espaço. Componentes de DNA são detectados em meteoritos desde os anos 1960, mas o...
por Karina
3

 




0 Comentários


Seja o (a) primeiro (a) a comentar!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>