Documentários

29/09/2008

Quem ajudará o filho da viúva?

Encontrei recentemente o (para variar!) excelente documentário do canal History Channel à respeito da franco-maçonaria, a sociedade secreta mais antiga da História. Sempre me interessou muito ler sobre ordens iniciáticas, desde às mais abertas como a Rosacruz (na verdade, a minha opinião pessoal é que o atual movimento rosacruz, principalmente nas Américas, nada mais é do que um clube que comercializa materiais de cunho esotérico e iniciações… porém sei que na Europa os verdadeiros rosacruzes ainda existem e não há mensalidades ou trimestralidades a serem pagas nem inscrições pela internet…), ordens de magos tradicionais (mestre-discípulo, que vai passando de geração em geração sempre mantendo-se nas mesmas famílias, etc), ordens cristãs místicas (totalmente diferentes no que diz respeito a sua forma de fé) chegando aos mal-falados maçons.

Permitam-me dizer, mas só fala mal de maçom quem nada sabe à respeito deles (que grande clichê não?). Apesar de que particularmente não acredito muito na história da maçonaria brasileira nem me parecem os maçons daqui serem sequer remotamente parecidos com os maçons que se vê no documentário ou se lê em livros de história e afins… Mas a moral da história é que os maçons NADA tem a ver com qualquer coisa demoníaca ou besteiras do gênero. E é por isso que resolvi postar este documentário interessantíssimo aqui.

A melhor forma de combater a ignorância é com um bombardeio de conhecimento. Então… Lá vai!

P.S.: Você vai entender o título do post quando assistir a primeira parte…

O documentário encontra-se dividido em 9 partes:

Parte 1

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 2

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 3

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 4

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 5

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 6

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 7

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 8

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 9

Imagem de Amostra do You Tube



Sobre a Autora

Karina
Olá, Sou a editora do site InconscienteColetivo.net.






 
 

 
Os arqueólogos Robin Coningham (à esquerda) e Kosh Prasada Acharya em escavações no templo de Maya Devi

(Estudo sugere que Buda viveu dois séculos antes do que se pensava)

Evidências de uma estrutura de madeira desconhecida, escavada no local onde Buda nasceu, sugerem que o sábio pode ter vivido no século VI a.C., dois séculos antes do que se pensava, afirmaram arqueólogos nesta segunda-feir...
por Karina
3

 
 
Apenas uma janela quebrada!

Meditação no Presídio e a Teoria das Janelas Quebradas

Tente odiar com consciência… Tendo em mente que a palavra “consciência”, como é aqui empregada por Osho, e consequentemente por mim, se refere a um estado de alerta, atenção plena, de consciência no pres...
por Karina
6

 
 
Busi morreu pouco depois da visita da BBC à sua tribo, no interior da Amazônia boliviana

(Morte de índia extingue idioma e cultura de tribo amazônica)

Mais uma página da História humana que é virada… +++ Anciã Bose Yacu era a última a falar língua e manter tradições dos pacahuaras, originalmente da Amazônia peruana Em uma voz firme e profunda, Bose Yacu entoa o...
por Karina
2

 




10 Comentários


  1. antonio do carmo gonçalves

    OUVI DIZER QUE O MESTRE É AQUELE QUE DESPERTA NO APRENDIZ A VONTADE DE APRENDER. NO ENTANTO , VOCES ESTAO QUERENDO DAR O QUE NAO TEEM. TIREM ISSO DÁI , POR MELHOR QUE SEJA , DE NADA ME VALEU. T;. F;. A;.

    [Responda esse comentário]


  2. Sandro Marinho

    O próprio Jesus Cristo, disse uma vez aos seu Apostolos, há voçês é dado saber tudo a respeito de Deus e seu reino, por isso falo em parabolas, pois nem todos saberam interpretar o que lhes for dito, por estas palavras vemos que o próprio Cristo tinha sessões de ensinamentos exclusivas e secretas para seus apostolos.
    por favor não critiquem o que voçês não conheçem e que tem muita gente neste Brasil que recebe ajuda da Maçonaria sem saber, inclusives igrejas que possuem projetos graças a Maçonaria.

    [Responda esse comentário]


  3. Flavio

    Um pouco de conhecimento nos afasta de Deus. Muito dele nos aproxima. Lavoisier-
    Só existem duas coisas infinitas, o universo e a ignorância. a primeira eu tenho minhas dúvidas, mas a segunda é certa. – Einstein.

    [Responda esse comentário]


  4. Gabriel

    O canal History Channel é de cunho maçom, obviamente eles iam falar bem da maçonaria, vocês só foram enganados por esse documentario completamente ridiculo, Filtrem o que voces vem na midia, não é só por que passa na televisão que é verdade.

    [Responda esse comentário]


  5. FRANCO

    A maioria dos maçons são ingênuos até realmente chegarem nos graus que realmente ensinam maçonaria de verdade. até lá o maçom é apenas ludibriado com rituais que são mais pra testá-lo e entretê-lo.

    [Responda esse comentário]


  6. FRANCO

    Na verdade, a maioria dos maçons não têm acesso a tudo na maçonaria, existem 33 graus e mesmo assim existem o que eles chamam de super maçons. No que diz respeito ao satanismo, aquele olho que tem na pirâmide pode ser tanto o olho de Deus quanto o olho de Satanás dependendo da crença do maçom.

    [Responda esse comentário]


  7. Luciana

    Concordo com você, Karina. Sei da Maçonaria o pouco que leio da História, além dos “absurdos” que falam por aí. Meu bisavô era maçom e cultivo profundo respeito pela maçonaria. Engraçado como julgam tudo que é secreto! Mas o conhecimento que é público, acaba banalizado, desvalorizado. Interessantíssima a série! Parabéns pela postagem.

    [Responda esse comentário]


  8. Karina, parabéns pela postagem e pela lúcida visão sobre essa instituição, se todos pensassem assim, não teríamos tantos inimigos que nunca nem foram “cutucados”!
    Ao caro Leandro, uma coisa importante ao maçom é o estudo e leitura, eu vejo pelos erros de português que você não tem costume de ler, o maçom busca sempre o engrandecimento como ser humano, você pode começar com esse engrandecimento antes mesmo de pertencer à nossa sublime instituição.
    Grande abraço!

    [Responda esse comentário]


  9. sandra gizela malva

    gostaria de me considerar ainda uma cunhada dos filhos da viuva mesmo estando separada, seria uma honrra adoro todos os assuntos sobre a maçonaria, Rosa Cruz e sobre ocultimo e espiritualismo num todo, estou incantada com o documentario da Discovery e gostaria de ler mais sobre o assunto ,encontrei o site no documentario e estou adorando le a respeito aqui .parabens a todos voces Maçons, cunhados e cunhadas

    [Responda esse comentário]


  10. leandro

    ja recebi covite para ser um marcon so que o meu mestre sumio estou esperando outra oportunidade deme inciar para me torna um filho da viuva

    [Responda esse comentário]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>