Documentários

07/12/2008

Os Mistérios Inexplicáveis do Universo

Quem nunca parou para pensar quando e como tudo o que conhecemos começou? Até o momento, todas as teorias levantadas para explicar o nascimento do Universo (da vida então nem se fala) provocam mais perguntas do que as respondem.

Depois  que a Física Quântica nos mostrou que somos todos 99,9999% feitos de luz, que os átomos que nos compõem já foram de estrelas (sim, é como diz aquela música do Moby: “We are all made of stars” – nós somos todos feitos de estrelas), agora nos resta saber como tudo isso foi possível, e como aconteceu.

Neste excelente documentário do canal History Channel, estudiosos e pesquisadores tentam responder as questões que mais intrigam a ciência sobre o universo:

No começo eram as trevas… e então: BANG! Nasceu um sistema que se expande infinitamente, feito de tempo, espaço e matéria.

Agora vá mais longe do que jamais imaginou: além dos limites de nossa existência, em um lugar chamado O Universo.

O sol teria uma companheira mortal que ameaça a vida em nosso planeta?

É possível viajar no tempo? – É uma das maiores questões.

Para onde foi a Anti-Matéria? – A mente busca explicações.

Como a água em Marte desapareceu?

E o que havia antes do Big Bang?  – Esse é o maior mistério de toda a Ciência.

O documentário está dividido em 5 partes:

Parte 1:

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 2:

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 3:

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 4:

Imagem de Amostra do You Tube

Parte 5:

Imagem de Amostra do You Tube



Sobre a Autora

Karina
Olá, Sou a editora do site InconscienteColetivo.net.






 
 

 
Imagem da cratera McLaughlin, em Marte, mostra a existências de carbonato formados com a presença de água

(Cratera gigante de Marte apresenta vestígios de antigo lago)

Com alguns dias de atraso, posto esta notícia que marca a volta das notícias mais interessantes ao InconscienteColetivo! +++ Pesquisadores detectaram a ocorrência de minerais que se formam na presença de água Uma sonda da ...
por Karina
0

 
 
Agustin

Tudo é Incrível

Fazia um tempo que não traduzia um vídeo aqui para o Inconsciente Coletivo, e eis que me enviaram um que eu não podia deixar de traduzir, tamanha a beleza e o cuidado com que foi produzido e editado, e a profunda mensagem qu...
por Karina
10

 
 
antesdemorrer

(Livro lista arrependimentos de pessoas prestes a morrer)

É interessante como passamos boa parte das nossas vidas priorizando coisas que, de fato, pouco contribuem realmente para a nossa realização existencial. Ninguém vai reclamar, no leito de morte, de não ter adquirido mais im...
por Karina
12

 




30 Comentários


  1. oiiiiiiii karina seu blog e realmente muito bom!!!!!!!!!

    [Responda esse comentário]


  2. Ah, que legal: Não dá pra ver os vídeos ¬¬

    [Responda esse comentário]


  3. Elias Alves

    Olá Karina. Em primeiro lugar, parabéns pela sua dedicação. O seu blog é ótimo. Não ligue para as críticas que não apontam soluções.
    Queria te alertar para o fato de que os vídeos acima não estão mais disponíveis nos locais acima. Mas eu consegui localizá-los em outro: http://www.youtube.com/watch?v=pKKa8loypm8.

    [Responda esse comentário]


  4. Edna Lima

    Com toda certeza existe um Criador superior a nós, ELE é DEUS, por sua ordem tudo criou, nenhum sábio ou estudioso deste planeta jamais descobrira os Mistérios de Deus. Ele nos deu a vida, preparou a terra como Um Grande Arquiteto para nós habitarmos e usufruir de sua criação, mas o homem na sua arrogância e sabedoria acha que pode descobrir os segredos de Deus. A nossa vida não termina aqui, Ele não nos criou para nascer e morrer, ELE tem muito mais para nos Além da vida, é somente Crer em nosso Criador que vive e reina para todo o sempre ELE é o Alpha e Omega.

    [Responda esse comentário]

    Flavio Dalavia respondeu:

    @Edna Lima, temos sim que usar toda nossa capacidade de inteligencia,pois vc fala de Deus como o conhecesse pessoalmente,mas acho que DEUS ninguém conhece,por isso nenhum sábio ou estudioso como vc diz…sabes tudo,mas temos que continuar tentando entender tudo,pois nossas vidas não passam de éternos misterios que espiritos vem e vão.

    [Responda esse comentário]

    lorena sousa respondeu:

    @Flavio Dalavia, prezado flavio, estou lhe digitando para responder seu comentario apesar de tudo CÉTICO,eu sei que e meio tarde mas ai vai …:varias crenças tem como base DEUS, JESUS, e ESPIRITO SANTO,como debatente, respeito sua opniao e seu modo de pensar…mas seu pensar e tao …limitado para crer que a nossa vida e um eterno misterio…. o que realmente e necessario para nos DEUS ja nos revelou…… o resto sao duvidas que realmente nao nos dizem respeito ela fala de DEUS com essa firmeza pois tem fé….somente pessoas de pouca opniao acreditam na teoria tao famosa O BIG BANG pois afinaldentro do universo somos tao insignificantes e sem o saber…. pois afinal se o universo nos criou …QUEM CRIOU O UNIVERSO? tenho religiao :sou protestante mas nem tudo o que me falam eu creio . gosto dfe PROVAS e tambem sei que tem coisas que a ciencia nao pode comprovar…. DEUS nao e um misterio DEUS ja se revelou a nos…..DEUS esta em tudo de bom:no sorriso de uma criança , na natureza,enfim nao se limite em MISTERIOS sempre busque mais da sabedoria de DEUS pois afinal ELE e o criador…ele nao e obrigado a revelar tudo afinal somos servos….ter fe sempre faz o bem para nos crer que DEUS existe e se revela e nos proteje tambem. de lorenasousaa e por incrivel que pareça tenho 12 anos.rs.perdoe_me se lhe ofendi…nao foi minha intençao,OBRIGADA PELA ATENÇAO .

    [Responda esse comentário]

    lorena sousa respondeu:

    @Edna Lima, continue tendo fe desse jeito nao deixe q ninguem te cale….;]

    [Responda esse comentário]


  5. albertas chaltiakchnis

    nao so estudioso ;mais penso.para mim presente nao existe, pois presente nada mais do que e uma linia virtual ,aonde futuro,(que e tambem virtual) se transforma em paçado.disculpem meo portugues, so estrangeiro,observador.

    [Responda esse comentário]

    lorena sousa respondeu:

    @albertas chaltiakchnis, E UMA PENA

    [Responda esse comentário]


  6. Aparicio

    É elementar que o que se sabe sobre o tamanho do que chamamos de universo se torna cada vez mais difícil de imaginar quando pensamos nos universos opostos no tamanho. Imaginemos que um ser vivo um universo. uma ameba um universo. Podemos ver galáxias muito distante porem ate onde podemos ver a ameba?

    [Responda esse comentário]


  7. carlos alberto raci

    RETIFICAÇÃO

    PASSADO
    PRESENTE
    FUTURO
    HOJE E PRESENTE
    O HOJE AMANHÃ SERA PASSADO
    E O FUTURO O PRESENTE

    ASSIM PODEMOS VIAJAR NO TEMPO SOMENTE ATE ONDE ESTAVAMOS DIGO SE EU MORRESE NO FUTURO QUE E AMANHÃ SO PODERAM ME ACHAR NO PASSADO COM UMA MAQUINA DO TEMPO NESTE EXATO DIA HORA E MINUTO E SEGUNDO NÃO ADIANTA ME PROCURAR NUM PASSADO QUE EU NÃO EXISTI DIGO O FUTURO DE MINHA MORTE EXEMPLO

    E O CASO DO CIENTISTA QUE QUIZ FAZER A MAQUINA DO TEMPO ELE SO PODE ACHAR O PAI ATE O DIA DE SUA MORTE DEPOIS NÃO A ACHARA MAIS PORTANTO PODEMOS SIM VIAJAR NO TEMPO E POSIVEL SO FALTA TECNOLOGIA PARA ISSO E O HOMEM ESTA PRESTES A CONSEGUI POIS TUDO QUE E FICÇÃO VIRA REALIDADE

    VEJAM O CASO DE JORNADA NAS ESTRELAS CAPITÃO PARA A NAVE COM O COMUNICADOR HOJE TEMOS O CELULAR OUTROS FILMES DE FICÇÃO O HOMEM NA LUA E TANTOS

    [Responda esse comentário]

    lorena sousa respondeu:

    @carlos alberto raci, nao misture imaginaçao e realidade.

    [Responda esse comentário]


  8. carlos alberto raci

    EU TENHO MINHA TEORIA PARA A VIAGEN NO TEMPO

    PAÇADO
    PRESENTE
    FUTURO
    ONTEM FOI PAÇADO
    HOJE E PRESENTE
    AMANHÃ FUTUTO
    AMANHÃ SERA PRESENTE

    [Responda esse comentário]

    Walter respondeu:

    Como alguém quel mal sabe se expressar em língua escrita pode ter uma teoria? Por favor, amigo, aprenda a escrever, respeite nossos ouvidos.

    [Responda esse comentário]


  9. Ricardo Alves Amorim do Lago

    Olá pessoal.
    No dia 30 de outubro, a minha escola estará relizando uma feira de ciências, o meu tema nessa feira é Os Mistérios do Universo, gostaria de saber se vc’s podem me disponibilizar o vosso material sobre o assunto (textos, slides, videos, fotos…) e dessa forma me ajudar.
    Caso possam, envie para o meu email.
    Desde já, agradeço.

    [Responda esse comentário]

    Karina respondeu:

    Olá Ricardo!

    Você pode baixar o documentário diretamente do Youtube, utilizando o programa Atube Catcher!

    Um abraço!

    [Responda esse comentário]


  10. Bia

    Nossa, é bastante interessante mesmo!!
    mas tipo assim eu fiquei sabendo q tem uma maquina q os cientistas criaram q nao aprovo o big bang…
    tudo bem isso nao tem nada a ver….
    mas é so um comentario…

    [Responda esse comentário]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>