Lei da Atração

05/10/2009

O Livro da Gratidão

Mais artigos de »
Escrito por: Karina
Tags:, , ,


“Como todas as coisas contribuíram para o seu crescimento, você deveria incluir todas as coisas em seu agradecimento.”

(Wallace Wattles, 1860-1911)

“Reflita sobre as suas atuais bênçãos – das quais todo homem tem muitas -, não sobre suas infelicidades passadas, das quais todo homem tem algumas.”

(Charles Dickens, 1812-1870)

Recentemente a autora do über bestsellerO Segredo“, Rhonda Byrne,  lançou no mercado um novo livro, na onda do primeiro é claro, chamado “O Segredo – O livro da Gratidão“. Na verdade, não sei se “livro” é a palavra ideal para definí-lo, está mais para um caderno ou uma agenda temática, com encadernação de luxo.

O Livro da Gratidão

Mas a ideia do livro é simples. Apenas as primeiras oito páginas já estão escritas, com informações sobre a importância da gratidão para que a Lei da Atração trabalhe de acordo com o que você gostaria. A autora dá dicas de como se “sentir grato” por tudo aquilo que já tem de bom, para assim atrair mais disso (afinal, semelhante atrai semelhante). Esse é um ponto que a esmagadora maioria não só dos autores de crescimento pessoal e auto-ajuda enfatizam bastante, mas que grandes místicos e mestres também dizem ser essencial. Seja verdadeiramente grato por tudo que  tem.  O restante do livro são páginas para você preencher, e são de dois tipos: uma página dedicada a “Gratidão agora”, ou seja, para tudo aquilo que você já tem de bom e muitas vezes (para não dizer quase sempre!) esquece de agradecer, e uma página dedicada a “Intenções de Gratidão”, onde você anota tudo aquilo que ainda gostaria de melhorar.

Todas as páginas possuem alguma mensagem de gratidão, com a intenção de inspirar e sintonizar o leitor com o ato de agradecer por tudo. Apesar da ideia do livro ser muito boa, você não precisa necessariamente dele para fazer isso. Qualquer caderno, agenda ou bloco de notas já dá conta do recado. Principalmente se você não costuma se sentir grato, escrever num papel algumas coisas pelas quais gostaria de agradecer, todo dia um pouco, pode acabar se tornando um hábito. Eventualmente, você nem precisará mais escrever… ;-) Mas, para quem gostou do livro “O Segredo“, é bem provável que irá gostar de utilizar o Livro da Gratidão também. A encadernação, o acabamento do livro são caprichados; foi mantida aquela aparência de uma encadernação antiga, quase medieval e muito bonita, e o fecho é magnético.

O livro possui inclusive um hot site: http://www.euagradeco.com.br/ . O site é simples, e é voltado não só para divulgar o livro, mas também a ideia do agradecer, dessa vez utilizando o Twitter. Para quem quiser participar com algum agradecimento, o endereço é o acima. :-)



Sobre a Autora

Karina
Olá, Sou a editora do site InconscienteColetivo.net.






 
 

 
mentemestra

O Princípio da Mente Mestra – Napoleon Hill

A Mente Mestra pode ser definida como: “Coordenação de conhecimento e esforço, em um espírito de harmonia, entre duas ou mais pessoas, para a realização de um propósito específico.” “Sucesso é o conhe...
por Karina
15

 
 
Napoleon Hill, 1937

Pense e Enriqueça – Napoleon Hill em Vídeo!

“Tudo o que a mente pode conceber e acreditar, ela pode realizar.” “Todo fracasso traz consigo a semente de um sucesso equivalente.” “Ensino superior não é sinônimo de educação superior…...
por Karina
44

 
 
 

A vida está do seu lado e do seu outro lado e do seu outro lado…

“…eu não uso mais o antigo mote ‘Penso, logo existo’ prefiro usar ‘Escolho, logo existo‘.” Amit Goswami (Físico Nuclear) Continuando o post “Tudo é Energia. Inclusive Você!“, transc...
por Karina
5

 




6 Comentários


  1. Fco.Celito Albuquerque

    Estive “desconectado” por uns meses .Perdi o contato por uma troca de HD . Como disse , leio os clássicos, literatura sobre Ciência , Tecnologia,Atualidaes, mas me alimento mesmo é desse tipo de literatura dita não-científica, mas que antecipa eventos no Homem e no Universo.. Em uma época não cientifica, -mágica- escreveu-se sobre os princípios da Física Quântica. Resumindo: agora eu quero ser cadeira cativa do INCONSCIENTE COLETIVO.NET.
    Abraços.

    [Responda esse comentário]


  2. Oi Francisco!

    Não se preocupe, o seu comentário não havia ficado retido por falta de um URL! Eu que não tive como acessar o blog antes para aprová-lo! :-)

    Muito obrigada pelo seu comentário!

    E o que você disse é verdade, está cheio de livro de auto-ajuda no mercado que mais atrapalha do que realmente ajuda. Muitos propagam ideias fantasiosas ou estão fundamentados em uma psicologia muito superficial. Mas nem tudo é ruim. Muitos livros, mais simples, como o próprio “O Segredo” pode ser considerado, podem servir de porta de entrada para estudos e questionamentos mais profundos. Eles têm o poder de “abrir o apetite” do público leigo para assuntos que, de outra forma, a maioria das pessoas jamais teria contato.

    É o caso do Paulo Coelho. Aparentemente ninguém gosta dele (como ele conseguiu ser um über bestseller com tantos críticos eu não sei) mas que os livros dele são o “abre-alas” de muita gente para o mundo da leitura, isso não dá para negar (assim como outros autores bestsellers). Por isso, aqui no blog eu gosto de recomendar tanto os autores mais, digamos, “populares”, como também os mais clássicos e/ou profundos. Dessa forma eu não restrinjo o meu público a somente “eruditos” nem somente a “leigos”. ;-)

    Um abraço!

    [Responda esse comentário]


  3. Vocês pediram um site. Os únicos que tenho são esses “simplisinhos” do Google. Espero que sirva. Mas tem os emails. O mesmo CELITO!

    [Responda esse comentário]


  4. Adorei o site, que eu,que pena, não conhecia.Sou novato em Internet. Mas eu bebi a vida inteira nessa fonte. De Deepak Chopra Wallace D Wattles passando por Castaneda. J.Murphy e todos os demais. Por um tempo pensei que tivesse feito a escolha errada.Porque, quando a gente pensa que encontrou vida inteligende no mundo não-ortodoxo, no mais das vezes descobre que muitos só querem vender livros de anjos,” sem arranhar sequer o verniz da superfície ” , como disse certa vez Joseph Murphy. Respondam por favor!

    [Responda esse comentário]


  5. Rita Rodrigues

    Ola como vai? Saudaes de conversar com voce! Alias vc é algo que tenho para agradecer
    Beijinhos

    [Responda esse comentário]

    Karina respondeu:

    Oi Rita!

    Quanto tempo!!! Eu estou ótima! E com você, tudo bem?

    Que bom te ver por aqui novamente !! :-)

    bjooo!!

    [Responda esse comentário]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>