Pois bem… para todos os que já cogitaram a hipótese e não souberam como começar, para os que até começaram mas não souberam como continuar ou para aqueles que até já publicaram um mas que gostariam de algumas dicas… Aqui vai uma:

Vencendo o Desafio de Escrever um Romance

Vencendo o desafio de escrever um Romance

De autoria de Ryoki Inoue (considerado pelo Guiness Book of Records o autor mais prolífico do mundo, com 1.074 obras publicadas), este livro mostra como escrever um romance… mas não um romance qualquer, e sim um best-seller! Porém, isso não é tão simples. Para que o seu livro seja um sucesso você precisa ser um escritor muito cuidadoso e organizado (quando digo organizado, não quero dizer que tenha que ter suas coisas sempre “arrumadinhas”, o sentido da organização aqui diz respeito à feitura e publicação de seu livro). E Inoue ensina como chegar lá. Ele mostra como fazer um projeto literário, escolher o tema do seu livro, a importância de fazer uma pesquisa prévia de opinião e de mercado quanto ao tema que você pensa em escrever, a escolha do título, da capa, do tipo de papel, da editora… enfim. O autor enfatiza a importância da pesquisa aprofundada sobre o tema escolhido (para não se sair por aí escrevendo e publicando besteiras…), explica como “funciona” um thriller de sucesso, suas etapas, características etc. Dá dicas sobre a construção dos personagens e cenários e ensina o escritor iniciante (ou não) a escolher o seu público-alvo e a realmente atingí-lo.

Ou seja: Inoue ensina tudo o que você precisa saber sobre escrever e publicar suas idéias e não sabia para quem perguntar!

Conheça também o site do autor: http://www.ryoki.com.br/

P.S.: Ryoki Inoue, para quem não conhece, é brasileiro!