Quem tiver interesse em acessar o “cofre” de arquivos do FBI o endereço é: http://vault.fbi.gov/ . Todo o conteúdo está em inglês.

Antes de publicar a notícia abaixo, dei uma olhada em outros jornais on-line para ver as diferenças no modo de noticiar o polêmico documento abaixo.  Segundo o site  Último Segundo, o FBI liberou o “memorando informando sobre o boato” da queda de um possível OVNI em Roswell em 1950. Só esqueceram de mencionar que o tal “boato” veio de um investigador da Força Aérea Americana

Enfim, para quem souber inglês, é mais interessante ir direto na fonte da notícia, ou seja, o documento em si: http://vault.fbi.gov/UFO/UFO%20Part%208%20of%2016/view . Para acessar o memorando da “discórdia”, é preciso ir até a página 34 do documento. É possível também baixar os documentos em PDF.

O  jornal britânico The Telegraph também publicou uma notícia sobre os documentos contendo revelações de outros casos estranhos relacionados ao fenômeno UFO: ‘Exploding UFOs and alien landings’ in secret FBI files .

+++

O FBI publicou nesta segunda-feira um documento que aparentemente prova a captura de óvnis no famoso caso de Roswell, no Novo México. Segundo o documento, na data de 29 de março de 1950, um investigador da força aérea norte-americana relata o encontro de três discos voadores, que seriam ovais e com uma protuberância no centro (bem como nos filmes de ficção científica que tratam do assunto), com cerca de 15 m de diâmetro.

O documento, enviado pelo agente especial Guy Hottel à diretoria do FBI, está disponível na internet junto a milhares de outros documentos no novo sistema de pesquisa da agência chamado “The Vault”. O nome do investigador que teria descoberto os discos voadores e do agente a quem ele relatou o ocorrido foram rasurados no documento disponibilizado online.

Documento afirma que força aérea americana teria encontrado três óvnis no Novo México
Documento afirma que força aérea americana teria encontrado três óvnis no Novo México

Ainda de acordo com o documento, o investigador teria encontrado em cada um dos discos voadores três corpos semelhantes aos de um humano, mas com baixa estatura. Os “seres” mediam cerca de 90 cm e vestiam roupas metálicas ultrafinas, segundo o que foi relatado.

Hottel informou que o investigador disse acreditar que os discos voadores foram encontrados no Novo México “pelo fato de o governo americano possuir um radar muito poderoso na área e acreditar-se que os radares poderiam interferir no controle mecânico dos discos voadores”. Veja o documento em http://vault.fbi.gov/UFO/UFO%20Part%208%20of%2016/view (Acessar a página 34).

A cidade de Roswell se tornou muito famosa depois de relatos de que um disco voador teria caído no deserto, perto de uma base militar, perto do dia 2 de julho de 1947.

Segundo diversas teorias, os corpos do alienígenas teriam passado por autópsia do exército americano, que teria encoberto o incidente.