Esse italiano é uma figura um tanto quanto controvertida… É conhecido por ser xenófobo, e alguns dizem que ele tem “mania de conspiração”. Recentemente ele organizou, juntamente com Daniel Estulin (um escritor especializado em teorias de conspiração, autor do livro: “A verdadeira história do Clube Bilderberg“), uma entrevista coletiva a respeito do sombrio Clube de Bilderberg.

Só me pergunto se ele é a pessoa ideal para encabeçar um movimento como o que propõe no artigo… A ufologia já tem problemas demais…

+++

O italiano Mario Borghezio, membro do Parlamento Europeu, disse que a UE precisa de um ‘Arquivo X’

mariob

Um legislador da União Europeia (UE) pediu que os países-membros abram seus arquivos secretos sobre objetos voadores não identificados, afirmando que as pessoas precisam saber sobre encontros com alienígenas.

O italiano Mario Borghezio, membro do Parlamento Europeu, disse que a UE precisa de um “Arquivo X”, onde qualquer um possa buscar informação sobre óvnis, incluindo os dados reunidos por fontes militares.

Borghezio disse que os governos europeus deveriam parar com o que chamou de “acobertamento sistemático”.

A abertura de arquivos não é algo sem precedentes: no ano passado, o Reino Unido trouxe a público 4.000 páginas sobre 800 supostos encontros com extraterrestres, registrados durante as décadas de 80 e 90.

E, nos últimos três anos, o Ministério da Defesa britânico vem liberando gradualmente seus arquivos até então considerados secretos sobre o assunto.

Borghezio disse ainda que seria essencial haver um centro científico para pesquisar óvnis.

Ele busca apoio de outros parlamentares da assembleia de  736 membros para um abaixo-assinado cobrando ação dos governos. Até agora, obteve 18 assinaturas.

Fonte: Estadão/AP