Nós vemos o mundo não como ele é, mas como nós somos.

(Ken Keyes)

“Não há felicidade se as coisas que você acredita são diferentes das coisas que você faz.”

(James A. Ray)

“O que é esse poder, eu não sei dizer; tudo o que sei é que ele existe e se torna disponível somente quando o homem está naquele estado de mente em que sabe exatamente o que quer e está totalmente determinado a não desistir até encontrar isso.”

(Alexander Graham Bell)

Qualquer caminho que você decida tomar, existe sempre alguém para te dizer que você está errado. Existem sempre dificuldades surgindo que te tentam a acreditar que as críticas estão corretas. Mapear um caminho de ação e segui-lo até o fim requer… coragem.

(Ralph Waldo Emerson)

“Ceticismo é um suicídio lento.”

(idem)

A essa altura, nós entendemos que a definição de um propósito de vida é essencial,  que devemos nos unir a (ou buscar) pessoas com objetivos semelhantes ou com visões de vida similares a nossa, compreendemos a importância de fazer coisas que superam não apenas a expectativa alheia, mas a nossa própria; aprendemos a utilizar a nossa fé de modo racional e dirigido, observamos que devemos prestar atenção e cuidar do nosso comportamento (eliminando hábitos negativos e desenvolvendo hábitos benéficos), e nos conscientizamos de que enquanto não desenvolvermos a autodisciplina, a nossa vida estará sempre fora do nosso controle e desse modo nenhum princípio, regra ou filosofia conseguirá surtir algum efeito duradouro.

Na visita de hoje, a sétima de Hill, ele volta ao tema da Atitude Mental Positiva (que está direta ou indiretamente presente em todas as outras visitas), nos explicando o que fazer para manter nosso estado mental sempre positivo. Por que não basta apenas recomendar a atitude mental positiva, é preciso mostrar como chegar a esse estado e mais do que isso, mostrar como mantê-lo. Afinal, a constância de tal estado mental é o segredo de qualquer grande realização, grande mudança, grande conquista. Porém, o grande problema da maioria das pessoas é exatamente esse: de vez em quando até é possível se animar, ser otimista. Mas como tornar esse otimismo permanente? Como tornar a atitude mental positiva um estado natural ou habitual da sua mente? Como eliminar (ou ao menos atenuar) as dúvidas, o medo da crítica, o medo de se arriscar e errar?

Por isso, nessa visita Hill nos dá 20 instruções bem práticas e objetivas que devem ser seguidas para que se possa manter a atitude mental sempre positiva.

E assim, como Napoleon mesmo diz, todos os obstáculos que estão entre você e o seu grande propósito de vida desaparecerão.

Tenha medo, mas vá em frente

Vamos a ele?

http://www.youtube.com/watch?v=ID2pNs65BXs