“A maior revolução da nossa geração é a descoberta de que os seres humanos, ao mudar suas atitudes mentais, podem mudar suas vidas“.

(William James, psicólogo norte-americano)

“Dê o primeiro passo com fé. Você não precisa ver toda a escada. Apenas suba o primeiro degrau.”

(Martin Luther King Jr.)

“Se você estiver disposto a fazer mais do que o que está sendo pago para fazer, acabará sendo pago para fazer mais do que você faz.”

(Desconheço a autoria)

“Andar a milha extra” nada mais é do que fazer mais (e melhor!) do que aquilo que esperam que você faça.

Ao invés de sempre se limitar a fazer exatamente o que lhe foi solicitado, faça mais. Esforce-se mais, dedique-se mais, seja mais atencioso. Mas não faça isso esperando melhores compensações ou pagamentos maiores. A atitude mental por trás do esforço extra é a chave. A ideia central aqui é que você não está fazendo nada realmente para os outros. É sempre para você mesmo que você  faz, seja lá o que for. E é por isso que tem que ser bem feito, é por isso que tem que ser o melhor. Se você pensa que alguém está se beneficiando com isso, você certamente estará sempre se beneficiando muito mais. É a lei do “Retorno Crescente”, ou do “Eterno Retorno”: tudo o que você faz, diz, pensa, sempre volta para você (normalmente multiplicado…). Independente de ser bom ou ruim

Não sou muito fã do Donald Trump, mas um dia li ele dizer algo muito legal (estou citando de memória aqui): “Você vai ficar pensando o tempo todo mesmo… então porque não pensar grande?” Pois é!

Então…quer realmente ajudar os outros ou o mundo? Ajude primeiro a si próprio. Esse é o segredo.

Vá além das expectativas!

http://www.youtube.com/watch?v=ph0IMAbiaek